Nesta quarta-feira (13/08), os dois candidatos ao cargo de chefe-geral da Embrapa Pesca e Aquicultura vão apresentar, em audiência pública, suas propostas de gestão. O evento vai acontecer no auditório da Unidade, que fica em Palmas-TO, e pode ser acompanhado por qualquer pessoa interessada.
As audiências fazem parte da segunda de três etapas do processo. Essa segunda etapa, de habilitação dos candidatos, é coordenada por um Comitê de Seleção de Chefes (CSC), que tem sete membros, incluindo empregados da Embrapa e representantes de instituições externas.
O candidato Marcelo Nascimento de Oliveira vai apresentar sua proposta de gestão a partir das 10h. À tarde, às 14h, é a vez do candidato Roberto Manolio Valladão Flores. Para conhecer um pouco sobre cada um, clique nos respectivos nomes. A nova gestão da Embrapa Pesca e Aquicultura começará no início de 2026.
Durante 1h, cada candidato vai falar sobre o que pensa para a Embrapa Pesca e Aquicultura em caso de ser o novo chefe-geral. Na sequência, também por 1h, responde perguntas formuladas pelo CSC e também por pessoas presentes, que encaminham ao comitê suas dúvidas com relação às propostas de trabalho.
CSC: Os membros do CSC são Mirian Therezinha Souza da Eira (presidente), Alexandre Uhlmann (secretário-executivo), Ana Paula Contador Packer (gestora), Eduardo Sousa Varela (membro eleito) e os membros externos Eduardo Akifumi Ono, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Marilsa Patrício Fernandes, da Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União (Peixe SP), e Pablo Vidal Torrado, da Universidade de São Paulo (USP).
Serviço
O que: apresentações de propostas dos candidatos à chefia-geral da Embrapa Pesca e Aquicultura
Quando: 13 de agosto, sendo às 10h o candidato Marcelo Nascimento de Oliveira e às 14h o candidato Roberto Manolio Valladão Flores
Onde: auditório da Embrapa Pesca e Aquicultura (Prolongamento da Avenida NS 10, cruzamento com a Avenida LO 18, sentido Norte, loteamento Água Fria, Palmas-TO).
Por AF Notícias.