A colheita da safra 2025/26 de soja chegou na quinta-feira (05) a 16% da área cultivada no Brasil, contra 10% uma semana antes e 15% um ano atrás, de acordo com o último levantamento da AgRural.
Os trabalhos avançaram principalmente em Mato Grosso, onde as chuvas mais intensas da semana passada ainda permitiram a realização da colheita nos períodos de tempo firme.
Em contrapartida, a estiagem e as altas temperaturas continuam preocupando os produtores do sul de Mato Grosso do Sul e, principalmente, do Rio Grande do Sul, onde as condições climáticas de fevereiro são determinantes para a definição da produtividade da safra.
Milho
A área estimada para a safrinha 2026 de milho estava 22% plantada no centro-sul do Brasil até quinta-feira (05), em comparação com 13% uma semana antes e 20% um ano atrás. O ritmo segue puxado por Mato Grosso e Paraná.
O milho verão 2025/26, por fim, estava 15% colhido no centro-sul do Brasil até quinta-feira (5), contra 10% na semana anterior e 9% um ano atrás. Os trabalhos seguem concentrados nos estados do Sul, que até o momento registram boas produtividades.
Por Canal Rural.


















