O engenheiro ambiental Cledson da Rocha Lima foi reconduzido à presidência do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), conforme publicação no Diário Oficial desta terça-feira, 9. A decisão faz parte das mudanças anunciadas pelo governador em exercício Laurez Moreira (PSD), que definiu titulares de mais cinco pastas.
A nomeação de Cledson marca o retorno de gestores que já haviam sido indicados anteriormente pelo ex-governador Wanderlei Barbosa. Também reassumiram cargos o delegado Bruno Azevedo, na Secretaria da Segurança Pública (SSP), e a administradora Bárbara Jesuína, que volta à presidência do Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev).
Perfil
Graduado em Engenharia Ambiental pela Universidade do Estado do Pará (UEPA) em 2008, Cledson possui especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho (FUJ, 2009), além de duas pós-graduações pela Fundação Getúlio Vargas (FGV): Economia e Gestão (2019) e Gestão Estratégica de Pessoas (2020).
Com trajetória consolidada na área de gestão ambiental, Cledson já havia ocupado a presidência do Naturatins, onde conduziu ações estratégicas voltadas ao licenciamento, fiscalização e conservação dos recursos naturais do Tocantins. Seu retorno é visto como uma medida para reforçar a continuidade das políticas ambientais do Estado.
Por Yuri Felipe Sousa/Tocantins Rural.