Mais de 50 mil famílias de Roraima e Tocantins estão aptas a receber gratuitamente o kit da nova parabólica digital por meio da Fase B do programa Brasil Antenado. A ação é uma iniciativa da Entidade Administradora da Faixa (EAF), em parceria com o Ministério das Comunicações (MCom) e a Anatel, e será apresentada em uma coletiva de imprensa virtual na próxima terça-feira, 11 de novembro, das 15h30 às 16h30.
O encontro contará com a participação de Leandro Guerra, CEO da EAF; Wilson Wellisch, secretário de Radiodifusão do MCom; e Edson Holanda, conselheiro da Anatel e presidente do Gaispi (Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na Faixa de 3.625 a 3.700 MHz). Durante a coletiva, os representantes vão detalhar as ações do programa e esclarecer o funcionamento da nova parabólica digital nos estados contemplados.
No Tocantins, 44 municípios participam desta etapa, entre eles Abreulândia, Arapoema, Itacajá, Muricilândia, Paranã, Ponte Alta do Tocantins e Tupiratins. Já em Roraima, os contemplados são Alto Alegre, Amajari e Uiramutã.
Famílias inscritas no CadÚnico que residem nas cidades participantes podem solicitar, sem custo, o agendamento para a instalação do novo equipamento.
O Brasil Antenado é desenvolvido em três fases e já contempla 323 municípios de 16 estados, beneficiando mais de 650 mil famílias em todo o país. Nesta fase B, o programa está em andamento também no Maranhão, Pará e Piauí, além de Roraima e Tocantins.
Mais informações e a lista completa de cidades estão disponíveis em www.brasilantenado.org.br.
Os jornalistas interessados em participar da coletiva podem confirmar presença pelo e-mail imprensa@eaf.org.br, por onde será enviado o link de acesso ao evento virtual.
Por Cristiano Machado Santos.















