Energisa promove duas ações em Palmas com condições diferenciadas para negociação de débitos e atendimento ao Cadastro Único
No Tocantins, quem está com as contas de energia em atraso terá duas oportunidades para negociar as faturas ainda neste mês de dezembro. A Energisa Tocantins realizará ações de regularização de débitos com condições especiais ao longo da programação do Mutirão Acredita, realizado pelo Sebrae Tocantins no dia 4, e em um mutirão próprio da distribuidora no dia 20 de dezembro, em Taquaralto.
A primeira participação da empresa será durante o Mutirão Acredita, que reunirá serviços de orientação financeira, capacitações e facilidades para empreendedores e população em geral na CDL Palmas. No local, a Energisa disponibilizará atendimento voltado à renegociação de dívidas, permitindo ao cliente acessar condições diferenciadas para quitação de débitos antigos, parcelamentos flexíveis e possibilidade de isenção de juros e multas, conforme cada situação.
Já no dia 20 de dezembro, das 8h às 16h, a concessionária realiza um novo Mutirão de Negociação de Débitos na Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda, no Jardim Aureny I, em Taquaralto. A iniciativa acontece em parceria com o Procon Estadual e a Prefeitura de Palmas, que também fará atendimentos do Cadastro Único, possibilitando o cadastro de famílias aptas à Tarifa Social de Energia Elétrica.
De acordo com o coordenador comercial da Energisa Tocantins, Erick Honório, os mutirões têm impacto direto na vida financeira das famílias.
“Nosso objetivo é facilitar ao máximo a retomada da adimplência e do acesso ao crédito, oferecendo condições realmente acessíveis. No Tocantins, mais de 7 mil clientes já foram beneficiados com as negociações especiais, muitas delas com descontos expressivos e parcelamentos adequados à realidade de cada família. Queremos encerrar o ano ampliando ainda mais essas oportunidades para quem precisa regularizar sua situação”, destaca.
Os clientes terão acesso a descontos de até 98%, que podem ser aplicados sobre o valor total, os juros ou a multa, além de parcelamentos em até 36 vezes, de acordo com o período que os débitos estiveram em aberto. O pagamento pode ser feito via Pix, cartão de débito ou crédito, à vista ou parcelado.
As ações são voltadas a clientes de todos os 139 municípios tocantinenses que façam parte das classes Residencial, Baixa Renda, Rural e moradores de áreas de risco ou aldeias, incluindo consumidores com contas vencidas há mais de três anos ou com grande volume de faturas em atraso.
Além da negociação presencial, é possível consultar condições e simular acordos pelos canais digitais da empresa, como o aplicativo Energisa On, o site energisa.com.br, o atendimento via Gisa no WhatsApp, além do 0800 721 3330.
Por Ascom Energisa Tocantins.


















