Entre os dias 14 e 18 de maio, mais de 230 mil pessoas passaram pela Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, a Agrotins 2024, que movimentou mais de R$ 4 bilhões em negociações. O evento que a cada ano se consolida como a maior feira do setor no Norte do país, mais uma vez contou com a participação da Frísia Cooperativa Agroindustrial. A cooperativa esteve nesta edição no espaço ‘SomosCoop’, que foi destaque na feira por trazer a intercooperação com outras cooperativas do ramo e o Sistema OCB/TO.
Marcelo Cavazotti, gerente executivo da cooperativa no Tocantins, ressalta que a Agrotins é uma plataforma fundamental para o agronegócio nacional. “Temos a oportunidade de mostrar nosso trabalho, trocar experiências com outros players do setor e debater os desafios e as oportunidades que o futuro nos reserva. A participação da Frísia no ‘SomosCoop’, junto ao Sistema OCB/TO, e outras cooperativas, foi um grande sucesso, e estamos muito contentes com os resultados. Agradecemos a todos que nos visitaram e que acreditam no cooperativismo como modelo de desenvolvimento para o agronegócio”, destaca.
O presidente da cooperativa, Renato Greidanus, conta que a participação na feira é muito importante, pois permite contato com muitos empresários e empresas do Estado que apostam no agronegócio. “Como cooperativa, precisamos estar presentes e prestigiar nossos cooperados. É um local onde nossos cooperados podem se reunir e sentir-se parte ativa da cooperativa”, diz.
De acordo com Mário Dykstra, superintendente da Frísia, eventos como este aproximam o produtor da tecnologia, máquinas, empresas fornecedoras de insumos, sementes, fertilizantes, defensivos e pesquisas. “Este ambiente atrai o produtor, que tem interesse em visitar e aprender. Nós, como cooperativa, temos o objetivo de desenvolver a região, incluindo empresários, agricultores e pecuaristas que querem fazer parte do nosso modelo cooperativo. A Frísia está aqui para se aproximar dos nossos cooperados e de possíveis novos membros interessados em participar da nossa cooperativa”, aponta.
A cooperada Dorotea H. Weigand visitou o espaço SomosCoop e afirma que é importante a cooperativa disponibilizar um ambiente para troca de ideias com outros agricultores e acesso aos serviços. “Também encontramos pessoal da administração, com quem, no dia a dia da fazenda, é difícil trocar ideias ou obter respostas para dúvidas mais aprofundadas. É muito bacana saber que temos um lugar para nos acolher em eventos desta magnitude”, conclui a produtora.
Por Assessoria de Comunicação.