A cidade de Lagoa da Confusão amanheceu de luto e profundamente abalada nesta sexta-feira, 21, um dia após as celebrações de seu aniversário, diante da brutalidade do assassinato de Leonel. Jovem conhecido por seu sorriso e alegria contagiantes, Leonel foi vítima de um crime cruel ocorrido durante a noite na fazenda de seu pai, Mauro, marcado por extrema violência.
A vítima era filho de Mauro Ivan, ex-prefeito de Lagoa da Confusão, e da ex-vereadora professora Norah Carmem.
De acordo com o boletim de ocorrência, um grupo de homens encapuzados invadiu a fazenda onde Leonel estava acompanhado de outras pessoas na noite de quinta-feira (20). Um dos suspeitos teria atirado na vítima em retaliação aos xingamentos e, em seguida, o grupo fugiu com os reféns.
Durante a fuga, um dos veículos apresentou problemas e foi abandonado, enquanto o outro foi incendiado. As vítimas que haviam sido feitas reféns fugiram enquanto os suspeitos incendiavam a caminhonete. Após o incêndio os suspeitos fugiram do local.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), equipes policiais estão em diligências para identificar os autores e apontar as circunstâncias do crime. O caso será investigado pela 58º Delegacia de Polícia de Lagoa da Confusão.
A Câmara Municipal e a Prefeitura de Lagoa da Confusão lamentaram a morte e prestaram solidariedade à família e amigos. Informações sobre o velório não foram divulgadas.
O corpo de Leonel foi levado para o Núcleo de Medicina Legal de Paraíso, onde aguarda os familiares para dar prosseguimento aos exames necroscópicos e posterior liberação.
A família de Leonel clama por justiça e teme que os suspeitos sejam liberados pela polícia devido à apresentação de um suposto álibi. Há grande preocupação de que, caso soltos, os criminosos fujam e fiquem impunes. A comunidade local, abalada com a violência do crime, reforça o pedido para que as autoridades conduzam uma investigação rigorosa e garantam que os responsáveis sejam devidamente punidos.
A repercussão do caso tem mobilizado a população, e familiares buscam apoio na imprensa para garantir que a justiça seja feita. A dor da perda e a indignação com a possibilidade de impunidade geram revolta e aumentam a cobrança por uma ação firme das autoridades.
A equipe do Tocantins Rural presta solidariedade à família de Leonel, especialmente ao seu pai Mauro, sua mãe Norah e seus irmãos Mayara, Mauro Victor e Laura, nesse momento de dor e tristeza.
A matéria está em atualização.