Na ocasião foram apresentadas demandas dos profissionais de todo o Estado
Visando o fortalecimento da classe, o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Tocantins (CRMV-TO), Antônio Caminha, esteve na manhã desta quarta-feira, 11, em reunião com o deputado estadual, Marcus Marcelo, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), em Palmas.
Na sede do Legislativo Estadual, o presidente apresentou algumas demandas apontadas pelo médicos-veterinários durante as visitas em universidades, clínicas e estabelecimentos da iniciativa pública e privada, como a destinação de vagas em concursos públicos da área da saúde para médicos-veterinários, contribuindo para a formação da saúde única.
“É meu compromisso como presidente do Conselho, buscar meios e parcerias para atender as demandas que afetam os nossos profissionais em todo o Estado. Marcus Marcelo é um grande parceiro da medicina-veterinária e também do CRMV-TO e se comprometeu em nos ajudar nessas tratativas com celeridade”, esclarece o presidente do CRMV Tocantins.
Durante a reunião com o deputado, também foi discutido sobre a implantação da Frente Parlamentar em Defesa da Medicina Veterinária do Tocantins, que já havia sido aprovada em sessão realizada no dia 4 de novembro de 2025. A Frente Parlamentar é um grande avanço para a classe, pois propõe políticas públicas e ações que irão contribuir para o reconhecimento da profissão no tocante à saúde pública, segurança alimentar, dentre outras áreas.
“Em breve estarei coletando as assinaturas dos demais colegas para que possamos consolidar a Frente Parlamentar e tratar dos principais interesse dos profissionais da medicina-veterinária”, afirmou o deputado Marcus Marcelo, durante sessão realizada nesta quarta-feira, 11.
Por Mateus Soares/Ascom CRMV-TO.

















