Especialistas destacam que é preciso hidratar e nutrir os fios após o período de lazer para prevenir ressecamento e quebra
Sol escaldante, água de piscina, lago, rio ou até mar, para quem decidiu visitar o litoral, assim foi o mês de julho de boa parte dos tocantinenses que aproveitaram as férias para curtir o verão do estado ou para viajar. Mas as boas memórias não são as únicas coisas que ficam do período de descanso e lazer: tanta curtição pode trazer consequências para os cabelos.
Os raios UVA e UVB, assim como a água doce dos rios e lagos, a salgada do mar e a das piscinas, que contém cloro, removem a proteção natural da fibra capilar. Com isso, os fios ficam mais vulneráveis a danos como ressecamento, perda de brilho, quebra e até aumento da queda. Para quem voltou da folga, o momento é de redobrar os cuidados.
Nos espaços do revendedor do Grupo Boticário, a procura por itens de cuidados capilares costuma crescer nesse período do ano, conforme explica Luana Carvalho, Gerente de Venda Direta. “A gente percebe, por causa da procura das nossas revendedoras, que realmente há uma demanda maior por produtos que ajudam a tratar e melhorar o aspecto do cabelo nesse retorno das férias. Então, temos o cuidado de manter o estoque completo das linhas de tratamento mais procuradas”, declarou.
Entre as opções buscadas por consumidores estão os produtos da linha Siàge, da marca Eudora, desenvolvidos justamente para tratar fios danificados. As fórmulas oferecem reposição de nutrientes, selagem das cutículas e controle do frizz, sendo recomendadas por especialistas para uso no pós-praia ou piscina.
O ideal é investir em uma rotina de recuperação capilar com foco em hidratação, nutrição e reposição de proteínas. A combinação desses cuidados ajuda a restaurar o brilho e a elasticidade dos fios, devolvendo a saúde ao couro cabeludo. Evitar fontes de calor nos dias seguintes ao retorno das férias também é importante para não intensificar os danos acumulados.
Sobre o Grupo Nícia
Com quase 40 anos de história, o Grupo Nícia é referência em gestão de marcas no Tocantins e Goiás, atuando com excelência nos setores de beleza, saúde, cultura e serviços premium. Fundado em 1985, em Porto Nacional (TO), o grupo administra franquias do Grupo Boticário – O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice? e OUI – e negócios próprios, como a Prado Lavanderia e a AMAN Galeria de Arte. Com uma atuação pautada pela inovação e pelo cuidado com pessoas, o Grupo Nícia tem como propósito transformar vidas e gerar impacto positivo na sociedade.