A Associação Tocantinense de Supermercados (ATOS) marcou presença na cerimônia de posse dos novos integrantes do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (CTER) para o triênio 2025-2028, realizada na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo. A entidade teve dois representantes empossados: Wallison Junior de Freitas, como conselheiro titular, e Ramon Alves dos Santos Dias, como conselheiro suplente. A presidente da ATOS, Maria de Fátima de Jesus, também esteve presente representando a categoria e prestigiando o momento.
Maria de Fátima destacou que a participação da ATOS no CTER fortalece o diálogo e a defesa dos interesses do setor supermercadista. “Com dois representantes no Conselho, ampliamos nossa capacidade de contribuir para políticas que incentivem a geração de empregos, a qualificação de trabalhadores e a melhoria do ambiente de negócios. É um espaço estratégico para que possamos apresentar demandas e propor soluções alinhadas à realidade do nosso segmento”, afirmou.
Em sua fala, o prefeito Eduardo Siqueira Campos destacou a importância do Conselho como instrumento de alinhamento de esforços pelo desenvolvimento econômico e social. “Tenho orgulho de ver este Conselho nascer e já perceber resultados que impactam diretamente a população. A geração de empregos e a valorização do trabalhador dependem da união entre o poder público e a livre iniciativa, sempre com foco na justiça social. Minha presença aqui reafirma o compromisso da gestão em criar condições para que o ambiente de negócios em Palmas seja cada vez mais favorável, gerando oportunidades e melhorando a vida das pessoas”, ressaltou o gestor.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Henrique Nesello, reforçou que não há desenvolvimento social sem desenvolvimento econômico. “Estamos trabalhando para construir um ecossistema empresarial sólido, com segurança jurídica e processos ágeis, que incentive o empreendedorismo e atraia investimentos, gerando emprego e renda para a população.”
O superintendente regional do Trabalho e Emprego do Tocantins, Jalson Jácomo do Couto, parabenizou a iniciativa e destacou que o Conselho será um espaço permanente de diálogo e construção de soluções para ampliar a qualificação profissional, a intermediação de mão de obra e a formalização do trabalho.
O Conselho
O CTER é formado por nove membros titulares e respectivos suplentes, representando a Prefeitura de Palmas, os trabalhadores e os empregadores locais. Após a posse, Fredson Rocha (Sedeem) foi eleito presidente e Renan Macedo (ADAT) vice-presidente do colegiado.
Por Yuri Felipe Sousa/ASCOM ATOS.