Após denúncias de moradores do Assentamento Irmã Adelaide, na zona rural de Miracema do Tocantins, sobre um incêndio que já dura mais de quatro dias a Energisa, a concessionária de energia elétrica enviou nota oficial à redação do Tocantins Rural.
Os moradores relataram que as chamas percorreram mais de 8km, colocando em risco residências, a rede elétrica e a própria segurança da comunidade.
Nota da Energisa Tocantins
“A Energisa Tocantins informa que acompanha com atenção a situação do incêndio registrado na zona rural de Miracema do Tocantins. A distribuidora ressalta que atua com foco na segurança da população e da rede elétrica. Assim que tomou conhecimento do caso, equipes técnicas foram mobilizadas para monitorar os impactos nas estruturas da rede.
A empresa reforça que, em situações de queimadas, atua em parceria com os órgãos ambientais e de segurança pública, como o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, responsáveis pelo combate direto ao fogo. A Energisa permanece à disposição para colaborar no que for necessário para garantir o fornecimento de energia com segurança.”
Atualização
Atualização
Equipes de brigadistas estiveram no local ontem, 2, no fim da tarde, para combater as chamas. A ação ocorreu após a repercussão das denúncias feitas pelos moradores e divulgadas pela imprensa. Segundo relatos, parte do fogo foi controlada, porém, até o momento, as equipes não retornaram nesta quarta-feira, 3, para dar continuidade ao enfrentamento do incêndio, que ainda preocupa devido à forte ventania na região.
Com informações da Ascom Energisa Tocantins.