Um edital publicado na noite desta última quarta-feira, 27 de novembro, definiu as regras para agricultores familiares interessados em fornecer alimentos para 9 unidades de ensino da rede municipal de Guaraí, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O prazo para credenciamento vai até o dia 16 de dezembro, quando também será promovido o julgamento das propostas.
A meta é definir fornecedores de alimentos como farinha de mandioca, polpas, derivados de leite, incluindo queijo e iogurte, além de frutas, hortaliças, vegetais, entre outros. Os selecionados devem atender demandas durante o período que compreende o 1º semestre letivo do ano de 2025, lembrando que é possível se habilitar como fornecedor individual ou por meio de grupos formais e informais.
O limite máximo de contratação por fornecedor é de R$ 40.000,00 e o transporte dos gêneros alimentícios é de responsabilidade dos contratados, seguindo critérios pactuados e as orientações da legislação vigente. O local definido para julgamento das propostas no dia 16 de dezembro, a partir das 14h, é o Centro de Eventos José Wilson Saboia, situado nas imediações do Fórum de Guaraí.
Conforme estabelece o edital, a documentação para habilitação e deve ser protocolada na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (antigo Fórum de Guaraí), mais precisamente na sala da Coordenadoria de Alimentação Escolar da pasta. Mais informações sobre o processo podem ser obtidas por meio do telefone (63) 3464-3045, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
CLIQUE AQUI e veja a íntegra do edital e anexos, a partir da página 07.
Por Marcelo Gris.