Um corpo foi encontrado carbonizado perto de uma propriedade rural de Cristalândia, no sudoeste do estado. A vítima, a princípio identificada como sendo do sexo masculino, estava com as mãos amarradas.
Policiais civis chegaram ao corpo na tarde de quarta-feira (3), após a 59ª Delegacia de Cristalândia receber uma denúncia.
Conforme a delegada Jeannie Daier, responsável pelo caso, informações preliminares repassadas à polícia indicaram que o corpo estava em uma estrada que fica entre o município e Nova Rosalândia, a aproximadamente 6 quilômetros da cidade.
A suspeita da polícia é de que o crime tenha acontecido na madrugada do mesmo dia. Além de estar com as mãos amarradas, havia uma corda ao redor do pescoço.
A perícia esteve no local, e o corpo foi levado para o Núcleo de Medicina Legal de Paraíso do Tocantins para passar por exames de necropsia. A identificação ainda está sendo apurada pela Polícia Civil.
Vítima seria suspeito de furto
Ainda segundo a polícia, as primeiras análises mostraram que o corpo apresentava uma tatuagem idêntica à de um suspeito de envolvimento em furtos na região. O homem de 23 anos chegou a prestar depoimento na terça-feira (2) sobre o furto em um comércio no fim de agosto.
Conforme a polícia, após ser ouvido, o homem foi liberado por não estar em situação de flagrante delito. A mãe dele chegou a reconhecer o filho como sendo a vítima carbonizada, mas ele ainda passará pelos exames periciais para poder confirmar a identidade.
O nome do homem não foi divulgado e o g1 não conseguiu contato com a família dele. A delegada destacou que o caso segue em investigação para esclarecer as circunstâncias do crime.
Por Patricia Lauris, g1 Tocantins