Edimar Barreira Bezerra, ferido enquanto tentava apagar as chamas do incêndio que atingiu propriedades rurais no distrito de Buritirana, em Palmas, morreu após 15 dias hospitalizado. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).
O incêndio aconteceu no dia 28 de agosto e deixou pelo menos três homens feridos com queimaduras graves, entre eles Edimar e Elialdo Rodrigues. Conforme a SES, Elialdo permanece internado, recebendo os cuidados da equipe multiprofissional do Hospital Geral de Palmas (HGP).
A morte de Edimar foi confirmada na noite de quinta-feira (12). No dia da queimada a TV Anhanguera esteve no local e apurou que os homens feridos estavam em um trator tentando conter o fogo. Inclusive, um dos equipamentos que estava nas plantações atingidas ficou destruído por causa das chamas.
Vento espalhou chamas
A Prefeitura de Palmas informou que acompanhou a situação e forneceu todo o suporte necessário aos pacientes afetados. Uma equipe da vigilância ambiental também foi para Buritirana e colaborou com a Defesa Civil Municipal.
Os bombeiros deram apoio ao combate com duas equipes com viaturas específicas atender incêndios florestais. Como os ventos estavam fortes, acabaram espalhando as chamas, o que dificultou o trabalho dos bombeiros e brigadistas.
Após as chamas serem contidas, a Polícia Militar e a perícia estiveram no local para colher informações que possam identificar se o incêndio de grandes proporções começou de forma criminosa.
Por Brenda Santos, g1 Tocantins.