(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
23/04/2021

Arroz de sequeiro colhido em Unidade Demonstrativa será doado para entidades de Palmas

Por Eliene Campelo/ com edições do Tocantins Rural
Imagem: Lia Mara
Imagem: Lia Mara

O plantio teve uma duração média de 90 dias e o arroz utilizado é uma semente desenvolvida pela Embrapa Arroz e Feijão

Aproximadamente seis toneladas de arroz de sequeiro, cultivado no Centro Agrotecnológico do Tocantins (Agrotins), foi colhido na tarde desta quinta-feira (22) e será doado a unidades escolares e entidades que atuam com famílias e crianças em situação de vulnerabilidade social na Capital.

“Ficamos muito felizes em poder participar de iniciativas como essa que resultam em novas tecnologias para o pequeno agricultor e também em alimentos para as mesas de muitas famílias palmenses”, explicou o titular da Seder, Major Negreiros.

Todo o processo de colheita, secagem e beneficiamento dos grãos levará em torno de dez dias, quando os pacotes de cinco quilos estarão prontos para entrega.

De acordo com o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Jaime Café, o plantio teve uma duração média de 90 dias e o arroz utilizado é uma semente desenvolvida pela Embrapa Arroz e Feijão adaptada para o solo e o clima tocantinenses. “O foco é trazer para o médio e o pequeno agricultor do Tocantins novas tecnologias que aumentem a produtividade e baixem seus custos de produção. Temos aqui no Centro Tecnológico  áreas como essa onde cultivamos maracujá, capim, mandioca, feijão dentre outras culturas; é importante ressaltar que esses resultados são frutos da  ação de diversos parceiros, dentre eles a Embrapa e a Unitins”, disse Café.

 Parceiros

São parceiros da Unidade Demonstrativa de cultivo de arroz consorciado com capim a Universidade do Tocantins (Unitins) e a Embrapa Arroz e Feijão e as empresas Semente Grão Fértil, Polli Fertilizantes, Evidência Agrícola, Uniggel Sementes, Nativa e Rio Alma Fertilizantes.

Fonte: Prefeitura de Palmas

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.