(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
26/04/2021

Caminhão usado para transportar gado furtado fica preso em ponte no Tocantins

da redação
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O caso aconteceu na ponte Córrego Jenipapo, que dá acesso ao município de Bandeirantes

Um ladrão de gado se deu mal após o caminhão gaiola usado para transportar os animais furtados ficar preso na ponte Córrego Jenipapo, que dá acesso ao município de Bandeirantes, no Tocantins.

O caso aconteceu no começo desta semana. Equipes da Patrulha Rural, ligada à Polícia Militar, receberam a informação de que o veículo, com placa de Colinas do Tocantins, estava preso na ponte, carregado de gado.

Quando questionado pelos militares, o motorista não sobre dizer a procedência do carregamento e contou que só estaria fazendo o frete a pedido de terceiros. Ele também não tinha a Guia de Trânsito Animal (GTA), exigida para transportar o gado.

Os policiais reconheceram o registro dos animais e pediram a presença do proprietário no local. Uma vez lá, o dono dos animais confirmou que os animais eram dele e disse não ter feito nenhuma venda. Segundo ele, as 20 cabeças de gado tinham sido furtadas na tarde do dia anterior.

“Os animais foram entregues ao proprietário após perícia no local, e o veículo junto com o condutor apresentados à autoridade policial da Central de Flagrantes”, comunica a PM.

Outro caso de furto de gado no Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins localizou nesta terça-feira, 20, ossadas de gado furtado do município de Novo Acordo. Os restos mortais foram encontrados, enterrados, em uma fazenda em Rio Sono.

O delegado que comandou a operação “Sepulcro Bovino”, Israel Andrade Alves, conta que as investigações indicaram que a subtração do gado estaria acontecendo há alguns meses e que a carne estava sendo distribuída para moradores do entorno da fazenda onde as ossadas estavam enterradas.

Fonte: Canal Rural

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.