(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
14/04/2021

Comitê Pró-Animais define Plano de Ação para as categorias de Esporte e Produção

Por Robson Corrêa/com edições do Tocantins Rural

A reunião aconteceu por meio de plataforma virtual nesta quarta-feira

Com o objetivo de dar continuidade à elaboração do Plano de Ação para o biênio 2020/2022, membros do Comitê Estadual de Proteção e Defesa dos Animais (Pró-Animais) reuniram-se nesta quarta-feira (14), por meio de plataforma virtual, na 11ª Reunião Ordinária, e deliberam sobre o Plano de Ação para duas categorias, sendo elas: Animais de Esporte e Animais de Produção.  

Dentre as propostas que constam no Plano para a categoria Animais de Esporte está a realização de duas palestras que vão abordar a Resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) 1236 de 26 de outubro de 2018, que devem ocorrer em 2021/2022, além de quatro cursos sobre Responsável Técnico (RT), baseado na mesma resolução, que também devem ocorrer até o ano que vem sob a responsabilidade do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-TO).

Na Categoria Animais de Produção, serão promovidas duas palestras durante a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) sobre a Portaria nº 195, de 2 de setembro de 2020, que cria o Programa Estadual de Bem-Estar Animal, no âmbito do Estado do Tocantins, e tem como instituição responsável a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec).  

A Semarh, em parceria com o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e o Conselho Regional de Biologia 04 (CRBIo-04), auxiliou durante a elaboração do Plano de Ação na categoria Animais Silvestres, propondo a realização de ações educativas que serão divulgadas na rede escolar, além das plataformas virtuais das instituições, promovendo as campanhas apoiadas pelo Comitê.

Comitê Pró-Animais

O papel do Comitê Pró-Animais é promover, estimular, fortalecer e avaliar a implementação das Políticas Públicas Estaduais em defesa dos direitos dos animais em todo o Estado do Tocantins, por meio de debates para a discussão e tomada de decisões sobre o tema.

A composição dos membros e respectivos suplentes do Comitê Pró-Animais é feita por indicações dos órgãos, entidades públicas e privadas a que representam, e designados por ato do Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos para mandato de dois anos, permitida uma recondução.

Para o cumprimento de suas atribuições, o Comitê conta com o apoio de órgãos e entidades públicos ou privados, da sociedade civil organizada, assim como especialistas e técnicos.

Fonte: Secom

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.