(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
12/04/2021

Curso de brigadista de combate a incêndio vai atender trabalhadores rurais

Por Luiz Henrique Machado/com edição do Tocantins Rural

O curso terá duração de 40 horas-aulas, com conteúdos teóricos e práticos

Uma nova alternativa de cursos de brigadista de combate a incêndios florestais foi apresentada na manhã da última sexta-feira (09), durante encontro remoto com membros do Comitê Estadual de Combate a Incêndio Florestal e Controle de Queimadas.

Esse tipo de curso já é desenvolvido há anos pela Defesa Civil Estadual, para as brigadas municipais, mas agora tem o Senar Tocantins como novo ofertante da formação para os trabalhadores rurais. Contudo, segundo o diretor de Educação Profissional e Promoção Social do Senar Tocantins, Luiz Claudio Faria Cruz, a execução vai depender do surgimento das demandas.

O curso terá duração de 40 horas-aulas, com conteúdos teóricos e práticos. O agricultor interessado deverá ter ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos.

A grade do curso terá assuntos como as causas e consequências do fogo, mecanismos de transferência de calor, métodos de extinção do fogo, características da coluna de fumaça, as partes do incêndio rural, os equipamentos, ferramentas, EPIs, entre outros.

A agenda do Senar Tocantins já está aberta para a solicitação do curso por parte das Prefeituras e Sindicatos Rurais. As turmas serão formadas com até 15 alunos.

Fonte: Secom

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.