14/05/2021

Curso de Doma Racional de Equídeos é realizado em Porto Alegre do Tocantins

da redação

 

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Segundo um instrutor, aprender o adestramento de forma racional para proteger e cuidar bem dos animais é um dos principais pontos abordados no curso

Respeito, paciência e principalmente amor pelos animais são algumas das características necessárias para se tornar um bom domador de cavalos. Essas e muitas outras habilidades técnicas podem ser estimuladas e desenvolvidas no curso de “Doma Racional de Equídeos”, que faz parte do portfólio de cursos de Formação Profissional Rural realizado pelo Senar. Desta vez quem recebeu a capacitação foram moradores do município de Porto Alegre do Tocantins, no sudeste do Estado.

O curso foi realizado em parceria com o Sindicato Rural de Almas. Segundo a Presidente do sindicato, Sandra Carneiro, havia muitos pedidos do curso naquela região: “É uma demanda dos moradores que viam a necessidade de proporcionar menores riscos de acidentes com seus animais. Assim, identificamos que muitos estavam sem o preparo adequado e o curso veio para trazer uma melhor qualificação”, explicou.

O instrutor do Senar, Eliel de Oliveira Neto, ensinou aos 10 participantes do treinamento, os cuidados durante a doma e a importância de despertar a confiança do animal para receber os comandos do dono.

Segundo o instrutor, aprender o adestramento de forma racional para proteger e cuidar bem dos animais é um dos principais pontos abordados no curso: “As pessoas que tem interesse de trabalhar com cavalos precisam estudar a personalidade dos animais, ter sensibilidade e paciência”, finalizou.  

Um dos participantes do curso, Leandro Santana, pontuou que a realização veio proporcionar mais profissionalismo e também mais conforto aos animais que na maioria das vezes são maltratados por falta de conhecimento do domador.

Fonte: Agrolink
 

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: [email protected] Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.