18/06/2021

Empresa anuncia implantação de esmagadora de semente de algodão no Tocantins

Por Brener Nunes/ com edição do Tocantins Rural

 

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O investimento será no município de Campos Lindos, onde se produz o algodão

Produtores de algodão no Tocantins receberam uma notícia que promete alavancar ainda mais a produção no Estado. O CEO da Uniggel Rações e Óleo, Fausto Garcia, anunciou durante o painel Tendências do Agronegócio Mundial e Brasileiro com foco em Milho e Soja, que irá implantar a primeira indústria de esmagamento de semente de algodão no Estado.

O CEO da Uniggel, Fausto Garcia, ressaltou que o incentivo do Governo traz um dos maiores benefícios, que é fazer com que essa indústria, que está sendo implantada no Estado, possa ter segurança para crescer e se consolidar.

Ainda de acordo com o CEO, o óleo bruto de algodão poderá ser usado na produção de biodiesel. A empresa também produzirá a torta de algodão, que poderá ser usada na dieta bovina, principalmente para engorda do gado leiteiro, porque o produto aumenta a produção de leite.

O secretário de Estado da Agricultura, Jaime Café, destacou a importância do empreendimento para a cadeia produtiva no Estado. “As perspectivas são boas e animadoras. O investimento da Uniggel será no município de Campos Lindos, onde se produz o algodão. Será implantada uma esmagadora do caroço da planta para fazer torta, farelo e extrair o óleo e insumos importantes para ração animal”, explicou.

Jaime Café ainda reforçou que este investimento será importante para a região, podendo agregar valor ao algodão no Tocantins e desenvolver a integração na produção do gado de corte por meio dos confinamentos.

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: [email protected] Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.