(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
09/04/2021

Extensionistas recebem capacitação para orientar produtor no acesso ao crédito rural

Por Edvânia Peregrini/ com edições do Tocantins Rural

Em virtude da pandemia, a turma está reduzida, participando apenas sete servidores da região sul

Com a finalidade de nivelar os conhecimentos, bem como a atuação técnica na elaboração de propostas de financiamentos rurais, principalmente as que são voltadas para a agricultura familiar, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e Banco do Brasil (BB) iniciaram nesta quinta-feira (08) e na sexta-feira (09), em Gurupi, a primeira capacitação de extensionistas rurais para atuarem como correspondente Bancário (Coban/BB).

Em virtude da pandemia, a turma está reduzida, participando apenas sete servidores da região sul, da Regional de Gurupi e dos Escritórios Locais de Formoso do Araguaia, Aliança, Peixe e Jaú do Tocantins. Durante toda a capacitação, a equipe está atenta, respeitando o distanciamento, em sala ampla, e o uso de equipamentos de proteção, com máscara e álcool em gel. Já a participação do agente bancário está sendo via webconferência.

A estratégia, segundo o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural, Marco Aurélio Gonçalves Vaz, é capacitar os primeiros técnicos, que serão multiplicadores em sua unidade. “Essas capacitações vão ocorrer em todas as regionais. Agora, no sul; e em seguida, sudeste; e depois, as demais, para que possamos nivelar as informações, sanar dúvidas e consequentemente abrir novos caminhos para o produtor rural investir na sua atividade. Para isso, o banco já disponibilizou R$ 3 milhões em investimentos na safra 2021/22”, explicou.

Fonte: Secom

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.