(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
25/03/2021

Live apresenta aos agentes municipais a importância do consórcio para o desenvolvimento socioeconômico do Estado

Por Elmiro de Deus/ com edições do Tocantins Rural

 

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

No evento online participaram 542 pessoas, dentre elas estavam técnicos, secretários de agriculturas e prefeitos de 30 municípios do Estado

Na live, “Agrodesenvolvimento Regional Via Consórcio Intermunicipal”, realizada nesta quarta-feira (24), foi destacado a importância dos agentes públicos municipais do Estado a aderir ao Consórcio Intermunicipal.

O presidente Executivo da Rede Nacional de Consórcios Públicos e da Rede Paulista de Consórcios, Victor Borges, disse que o Estado é o principal indutor de incentivo as ações de políticas públicas para os agentes municipais, visando o agrodesenvolvimento regional.

A diretora Executiva do Consórcio Codevale e médica Veterinária, Daniele Cabrotti, fez uma explanação geral, mostrando como funciona para a adesão ao Consórcio público. “Para criar o consórcio, é importante que siga alguns passos como, identificar os interesses comuns dos municípios, elaborar e o protocolo de intenções para formalizar o consórcio”, lembrou.

Daniele lembrou ainda que a formalização do consórcio permite a conquista do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISB), ferramenta importante para a legalização dos produtos e, consequentemente a comercialização para todo país.

Fonte: Seagro

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.