(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
14/04/2021

Live de representantes governamentais reforça incentivo ao uso da energia tarifária para produtores da aquicultura e irrigação

Por Elmiro de Deus/ com edições do Tocantins Rural
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O evento on-line explicando sobre os procedimentos para requerer os incentivos tarifários, continua na plataforma do Youtube Seagrotocatins

Em live realizada na manhã desta terça-feira (13), foi reforçado aos produtores a buscarem os incentivos tarifários no fornecimento de energia para as atividades desenvolvidas na aquicultura e irrigação no campo.

Ao falar dos incentivos, o secretário da Seagro, Jaime Café, citou que os incentivos tarifários podem trazer custo benefícios aos produtores. “O uso das tecnologias sustentáveis, aliada a energia racional de menor custo, traz ao produtor mais oportunidades para produzir e alcançar maior competitividade no campo”, ressaltou.

O secretário Jaime Café lembrou ainda dos incentivos do governo do Estado para o crescimento da piscicultura tocantinense. “Para tanto, podemos citar a possibilidade de cultivo de tilápias em tanques redes nos reservatórios, a isenção de ICMS do pescado por cinco anos, bem como os fatores naturais que o Tocantins possui, podem mudar seu status de produtor aquícola, inserindo o Estado entre os principais do segmento da cadeia de pescado oriundo de cultivo no país”, referiu.

Na sua apresentação, a secretária da Semarh, Miyuki Hyashida, apresentou as potencialidades de crescimento da produção da piscicultura no Tocantins. “O Estado é essencialmente agrícola, água em abundância, com duas bacias hidrográficas, colocando o Tocantins em destaque nacional para produção de peixe e o incentivo ao uso tarifário da energia na piscicultura (laboratórios, bombas e aparelhos) podem beneficiar na redução dos custos e impulsionar o desenvolvimento da piscicultura”.

O diretor presidente da Energisa Tocantins, Alessandro Brum, fez uma apresentação geral da atuação da empresa no Tocantins, mostrando a evolução, o sistema de funcionamento e as instalações das subestações em todo Estado.

Cartilha

A Energisa apresentou como funciona o requerimento para o uso tarifário no fornecimento de energia, para os setores de aquicultura e irrigação, explicando as normas e procedimentos. A live, explicando sobre os procedimentos para requerer os incentivos tarifários, continua na plataforma do Youtube Seagrotocatins.

Fonte: Secom

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.