(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
12/03/2021

Live discute sobre a valorização da produção rural realizada por mulheres tocantinenses

Por Elmiro de Deus/ com edições do Tocantins Rural
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O evento será transmitido pela plataforma Youtube, no canal da Seagro

Em celebração ao mês dedicado à mulher, no dia 18 de março, próxima quinta-feira, será realizado a live “A Valorização da Produção Rural por Mãos Femininas”. O evento será transmitido pela plataforma Youtube, no canal da Seagro.

A live coordenada pela Diretoria de Agricultura Familiar (DAF) condensa dois esforços: visibilizar iniciativas que deram certo e podem servir de exemplo, pertinentes ao Tocantins e Rio Grande do Sul, sendo resultados dos esforços de mulheres rurais; além de incentivar a adesão da Agricultura Familiar no âmbito de ações e de programas relativos à valorização de produtos regionais, ao cooperativismo, a sociobiodiversidade e identificação e agregação de valor via Selo Nacional da Agricultura Familiar (Senaf).

Na apresentação, as palestrantes discorrerão sobre, os produtos da sociobiodiversidade do Tocantins e valorização de produtos regionais; projetos exitosos desenvolvidos como comida curraleira a agroindustrialização de produtos do cerrado, no campo da Agricultura Familiar e do Programa Cerrado + Produtivo, Cooperativismo via Movimento Mulheres que Cooperam e experiências exitosas de famílias cooperativistas e a Agricultura Familiar e produtos regionais do Rio Grande do Sul.

Segundo a gerente de Sociobiodiversidade da Seagro, Dilciane Viana, a live tem como importância a valorização da Produção Rural por mãos femininas, mostrando as oportunidades existentes no Cerrado, e que estão inseridas no dia a dia dessas mulheres na organização das cadeias produtivas com os frutos da Sociobiodiversidade.

 

Fonte: Seagro

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.