(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
09/04/2021

Município de Bom Jesus recebe kits de alimentos da agricultura familiar

Por Lúcia Brito/ com edições do Tocantins Rural
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

No total, foram distribuídos 70 kits às famílias que se encontram em vulnerabilidade alimentar e nutricional

O Governo do Estado, por meio do escritório local do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) de Pedro Afonso, finalizou as ações do Programa de Aquisição de alimentos (PAA)/Compra Direta da Agricultura Familiar no município de Bom Jesus do Tocantins.

Conforme a extensionista Fernanda Soares, responsável pela PAA na unidade, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, foram entregues 70 kits de alimentos às famílias que se encontram em vulnerabilidade alimentar e nutricional. As aquisições dos produtos foram feitas diretamente dos agricultores cadastrados no programa

“Nesta etapa compramos por meio do PAA, farinha de milho, abóbora, mandioca, tempero caseiro, feijão caupi e milho verde. Os alimentos foram doados ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras), que por sua vez beneficiou o público alvo assistido pela entidade’, disse a extensionista, complementando que as entregas ocorreram nesta terça-feira, 07 de abril.

Como funciona o PAA

O PAA é um programa de compras do governo federal executado pelo Governo do Tocantins, por meio do Ruraltins. A ação promove a organização produtiva e econômica no meio rural, o combate à pobreza extrema, o desenvolvimento local e a segurança alimentar e nutricional.

O programa adquire dos agricultores cadastrados pelo Ruraltins alimentos como hortaliças, frutas e verduras, além de produtos processados com certificação sanitária dos órgãos competentes. Os produtos adquiridos são destinados a escolas ou doados para entidades da rede socioassistencial, como creches, abrigos de idosos, hospitais, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), dentre outros públicos.

Para participar, os agricultores familiares devem possuir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP),  e estar organizados, preferencialmente, em grupos formais (cooperativas e associações) ou informais, mas também podem participar individualmente.

Fonte: Ruraltins

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.