(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
22/03/2021

Recursolândia e Presidente Kennedy são beneficiados com doação de quatro toneladas de alimentos

Por Lúcia Brito/ com edições do Tocantins Rural

Os alimentos doados são fruto da produção da agricultura familiar do Tocantins

Quatro toneladas de alimentos da agricultura familiar, adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos, na função Compra Direta, foram doados para famílias dos municípios de Recursolândia e Presidente Kennedy.

Em Recursolândia, o Cras recebeu, na sexta-feira (19), mandioca, milho, abóbora, farinha e banana.

Já em Presidente Kennedy, o coordenador do Cras, Jalles Adriany da Silva, recebeu, na manhã desta segunda-feira (22), milho verde, coco verde, banana, abóbora e mandioca. Para ele, o programa contribui de forma significativa com a população mais vulnerável.  

 

PAA

Para este ano, a previsão é beneficiar cerca de 6 mil pequenos agricultores em todo Estado. Cada unidade familiar pode vender o valor de até R$ 6,5 mil ao PAA por ano. Já as entidades que vão receber os alimentos somam 1.132 instituições.

Requisitos

Podem participar do programa agricultores familiares tradicionais, assentados da reforma agrária, extrativistas, piscicultores, pescadores artesanais, indígenas, integrantes de comunidades remanescentes de quilombos rurais, demais povos e comunidades tradicionais.

Como funciona

Os agricultores familiares vendem seus produtos para o Governo. Os produtos adquiridos são destinados a escolas ou doados para entidades da rede socioassistencial, como creches, abrigos de idosos, hospitais, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), dentre outros públicos.

Fonte: Secom

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.