11/01/2021

Tocantins apoia produtores com ações de combate ao uso inadequado de defensivos químicos

Amanda Oliveira/ com edições do Tocantins Rural

Os produtores tem apoio por meio dos órgãos de assistência técnica e extensão rural, órgãos ambientais e de políticas públicas

Nesta segunda-feira (11), o Brasil comemora o Dia do Controle da Poluição por Agrotóxicos. A data foi criada para conscientizar a população quanto aos riscos causados pelo uso indiscriminado dos defensivos químicos e os problemas causados ao meio ambiente e à saúde humana.          

De acordo com o engenheiro agrônomo da Seagro Luan Ricardo Bacin, a principal tecnologia adotada é a Produção Integrada de Frutas, presente há vários anos no Tocantins, que busca estimular a produção de forma sustentável com manejo do solo e das plantas em todo o Estado.

A seagro participa anualmente do Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, espaço criado para discutir com os demais órgãos do Governo, questões relacionadas aos impactos negativos dos agrotóxicos na saúde do trabalhador, do consumidor, da população e do ambiente, através de suas comissões temáticas.

Além disso, os produtores tem apoio por meio dos órgãos de assistência técnica e extensão rural, órgãos ambientais e de políticas públicas em parceira com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através da Comissão da Produção Orgânica do Tocantins (CPOrgTO), para obter a certificação de Produtos Orgânicos, e propiciar a venda direta aos consumidores e aos programas socioassistenciais do Governo.

Fonte: Seagro

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: [email protected] Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.