(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
14/04/2021

Tocantins disponibiliza mensalmente e gratuitamente o serviço de cotação de alevinos

Por Raquel Oliveira/ com edições do Tocantins Rural
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O novo projeto é parceria do Governo do Tocantins com a Embrapa Pesca e Aquicultura

Com o objetivo de trazer mais informações para a cadeia produtiva da piscicultura no Tocantins, facilitar e profissionalizar o trabalho do piscicultor nos seus empreendimentos, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), em parceria com a Embrapa Pesca e Aquicultura, está disponibilizando mensalmente e gratuitamente o serviço de cotação de alevinos.

O trabalho é também resultado do projeto BRS Aqua, que conta com três fontes de financiamento: o Fundo Tecnológico do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Funtec/BNDES); a Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAP/Mapa), recurso que está sendo executado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); e a própria Embrapa.

“Iniciamos esse trabalho em março deste ano com os produtores para conhecer melhor o tamanho e os valores do alevinos que temos disponíveis dentro das regiões produtoras no Tocantins”, pontua o secretário da Seagro, Jaime Café.

Ele frisa ainda a importância da piscicultura como uma forma de gerar renda e proporcionar, aos pequenos produtores, uma nova profissão, principalmente aos pescadores e ribeirinhos, “agregando valor de uma forma mais profissional, com mais gerenciamento e produtividade, isso graças à assistência técnica que o Governo e parceiros têm concedido aos pequenos piscicultores, essencial para o crescimento de suas atividades”.

O zootecnista da Seagro, Thiago Tardivo, reforça a importância da prestação do serviço ao piscicultor destacando o que o produtor consegue fazer a partir desses dados disponibilizados.

Fonte: Secom

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.