(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
12/04/2021

Tocantins estuda parceria para beneficiar escolas agrícolas e agropecuárias

Por Cláudio Paixão/ com edições do Tocantins Rural
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A parceria pode auxiliar na permanência de jovens nas propriedades rurais e na sucessão dos negócios familiares

Na última sexta-feira (09), o Estado do Tocantins estudou uma paceria para realização de trabalho conjunto nas Escolas Famílias Agrícolas (Efas) e Escolas/Colégios Agropecuárias e Agrícolas, direcionada à capacitação para atuação na agricultura, agronegócio e pecuária.

Em reunião realizada pelos dos órgãos que irão realizar as atividades de forma compartilhada, foi acordada a formação de uma comissão que terá sua primeira reunião nesta segunda-feira (12), para iniciar o estudo e elaboração do projeto e da metodologia do trabalho conjunto e cooperativo para formação dos estudantes da rede estadual de ensino.

De acordo com a titular da Seduc, Adriana Aguiar, os envolvidos na proposta irão utilizar de suas expertises para aperfeiçoar o trabalho que já vem sendo realizado nas unidades de ensino que trabalham com a realidade do campo. “Esse trabalho conjunto visa impulsionar a capacitação profissional dos jovens para atuação dentro da cadeia produtiva do estado, incentivando o trabalho de pesquisa, assistência técnica e a busca por parcerias e investidores. Uma formação integral para os nossos alunos”, ressaltou.

Conforme o gestor da Seagro, Jaime Café, a parceria pode auxiliar na permanência de jovens nas propriedades rurais e na sucessão dos negócios familiares.

O presidente do Ruraltins, Fabiano Miranda, colocou-se à disposição para compor a comissão técnica na elaboração do plano de trabalho compartilhado para  o apoio ao desenvolvimento de ferramentas de promoção à extensão rural,  destacando ainda que a proposta pode ser aliada ao projeto que o órgão já vem devolvendo no Centro Agrotecnológico do Tocantins (Agrotins).

Fonte: Seagro

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.