23/08/2021 - Atualizado em 23/08/2021

Tocantins prevê aquisição de 7 toneladas de alimento pelo compra direta para o município da Lagoa da Confusão

Por Edvânia Peregrini/ com edições do Tocantins Rural
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Os alimentos adquiridos da agricultura familiar serão destinados a dez instituições no município

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins segue com a execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), modalidade compra direta com doação simultânea. Na última quinta-feira, 19, a Regional de Paraíso do Tocantins, reuniu com a equipe no município da Lagoa da Confusão, com acompanhamento do escritório local de Nova Rosalândia, para articular e alinhar as ações de execução do programa no município.

O encontro contou com a presença de representantes da prefeitura, os secretários da Educação e da Agricultura, do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, e de representantes legais das instituições beneficiadas e dos agricultores familiares/fornecedores dos alimentos a serem adquiridos pelo compra direta.

“Debatemos as questões técnicas e, em seguida, realizamos a articulação e tratativa individual com os agricultores e responsáveis legais para dar seguimento à aquisição dos alimentos. Ficou programada a compra de 7 toneladas alimentos para próxima semana”, explicou a chefe da Regional de Paraíso, Rosiane Luz.

Os alimentos adquiridos serão destinados a dez instituições no município: Associação dos Idosos Alegria de Viver; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lagoa da Confusão; Associação Beneficente Evangélica; Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e escolas municipais e estaduais

Nova Rosalândia

Em nova Rosalândia, o Posto Avançado do Ruraltins já deu início à aquisição dos alimentos que estão sendo destinados ao Centro Municipal De Educação Infantil, à Escola municipal Abraão José de Melo, a Escola estadual Vereador Pedro Xavier Teixeira, Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Regina Siqueira Campos e a Escola Estadual de Campo Maior.

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: [email protected] Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.