(63) 98447-6190 tocantinsrural.brasil@gmail.com
22/04/2021

Tocantins vai reciclar 2,5 toneladas de redes apreendidas na pesca predatória

Por Cleide Veloso/ com edições do Tocantins Rural
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A ação é uma parceria do Naturatins juntamente com a Associação de Catadores e Catadoras da Região Norte de Palmas

Na última segunda-feira (19), o Naturatins firmou o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Associação de Catadores e Catadoras da Região Norte de Palmas (Ascampa), que vai permitir a destinação ambientalmente correta para 2,5 toneladas de redes apreendidas em operações de fiscalização da pesca predatória no Estado.

Todo esse material vinha sendo mantido no pátio de apreensões do Instituto, enquanto aguardava a análise e a definição das condições jurídicas legais, que autorizam o envio das redes apreendidas para destruição e, agora, será destinado para reciclagem.

“A destinação ambientalmente adequada dessas redes é um compromisso do Naturatins com o meio ambiente e toda a sociedade. Esta cooperação com a Ascampa era uma solução aguardada. Vamos desobstruir o pátio e contribuir com a geração de renda para as famílias que trabalham na reciclagem, colaborando com a conservação e a proteção da natureza. Fechamos assim, o ciclo de ganho ambiental da fiscalização”, afirma Renato Jayme, presidente do Naturatins.

Para o diretor de Proteção e Qualidade Ambiental do Naturatins, Eliandro Gualberto, todo esse material é resultado da fiscalização realizada ao longo dos anos.

“Os materiais enviados para a Ascampa são objetos de apreensões, com registro, e mesmo que tivessem condições de aproveitamento, não poderiam ser utilizados. Com a reciclagem, o Naturatins volta a movimentar o espaço de armazenamento temporário das apreensões e o meio ambiente permanece livre desses materiais”, reitera o gerente de Fiscalização, Cândido José Neto.

Segundo France Magna,
presidente da Ascampa, graças a esse material, muitos associados poderão ser atendidos, pois vai trazer renda a muitas famílias que ali trabalham.

Os interessados em destinar algum tipo de material reciclável em Palmas, podem entregar diretamente na Ascampa ou solicitar o recolhimento por meio dos telefones (63) 98441-6750 ou 98113-1603.

Fonte: Secom

Tempo

Eventos

NOSSOS PARCEIROS

Atendimento

Segunda a Sexta das 8h às 18h

(63) 8501-8498

Siga-nos

Entre em contato com a redação do Tocantins Rural. Email: tocantinsrural.brasil@gmial.com Telefone: (63) 98501- 8498 Whatsapp: (63) 98447-6190
Copyright © 2019 - Tocantins Rural - Todos os direitos reservados.