O Sistema FAET/Senar e o Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Tocantins – CEETO, por meio da Energisa, formalizaram acordo de cooperação técnica com o objetivo de orientar os produtores e trabalhadores rurais a terem boas práticas que garantam segurança à vida e ao patrimônio dos consumidores de energia no meio rural e proporcionem mais qualidade nesse tipo de serviço.
A assinatura do documento ocorreu em reunião realizada na sede do sistema em Palmas e terá aplicação imediata. “A iniciativa vem no momento certo; essa parceria vai levar informações importantes tanto de direitos como deveres ao homem do campo e temos certeza que iremos colher ótimos resultados, porque o Sistema FAET/Senar vai nos ajudar a chegar até o produtor rural”, destacou o diretor e da Energisa no Tocantins, Alan Kardek Ferreira Moreira.
Para o presidente do CEETO, Rudnei Fonseca, esse tipo de ação garante que o serviço prestado seja superior ao realizado atualmente. Para ele, com informação o produtor vai fazer bom uso da energia no campo e com segurança e, com isso, haverá menos interrupções e quedas no fornecimento. “A parceria é uma sementinha que está sendo plantada e que tenho certeza que vai gerar bons frutos”, afirmou.
“A FAET e o Senar estão presentes nos quatro cantos do estado, por isso, ficamos felizes da Energisa e a CEETO nos procurarem para essa parceria, que é muito importante para os produtores rurais, e que será bom para todos os lados”, destacou Paulo Carneiro, presidente do Sistema FAET/Senar.
CONSCIENTIZAÇÃO
Conforme com o Acordo de Cooperação, o Sistema FAET/Senar será responsável por mobilizar o público alvo da iniciativa, seja nos eventos que organiza, como dias de campo e feiras como a Agrotins.
Também será feita uma capacitação dos técnicos de campo e instrutores do Senar para que eles também levem informação às propriedades assistidas pela instituição, disseminando programas educativos entre os consumidores da zona rural.
A Energisa se compromete a disponibilizar profissionais para realizar palestras, capacitar e orientar profissionais do Senar e os produtores rurais sobre assuntos ligados ao uso consciente de energia, risco, segurança, direitos e deveres dos consumidores de energia elétrica no campo.
Por Faet/Senar.