Quando se fala de pecuária a qualidade do pasto é essencial para alcançar bons resultados. Esse cultivo depende de características genéticas e fenotípicas, tipos de solo, região geográfica e muitas outras. Por essa razão, é imprescindível que o mercado conte com soluções eficazes. Nesse contexto, a Effatha Technology oferece uma tecnologia que otimiza a eficiência nutricional do pasto, acelerando o processo de regeneração pós-pastoreio e fortalecendo as plantas, tornando-as mais robustas e resistentes ao pisoteio.
Através de um pasto saudável, é possível alcançar vários resultados positivos na produção de leite e carne, já que a qualidade do pasto implica em uma alimentação adequada aos animais. O método da Effatha já é utilizado para aumentar a eficiência nutricional de diversas culturas agrícolas, e também vem sendo aplicado por muitos produtores na pastagem obtendo excelentes resultados.
Um exemplo prático desse avanço pode ser observado na Fazenda Boticão, em Barretos, São Paulo, propriedade de Flávio Cotrim, especializado na criação de Nelore Mocho. Com a adoção da tecnologia da Effatha, ele experimenta uma verdadeira transformação em sua atividade agropecuária. Em apenas dois meses, foi possível notar mudanças significativas no campo onde a tecnologia foi aplicada.
“Realizamos o tratamento em outra área de pastagem do mesmo setor da fazenda, plantada no mesmo dia, pelo mesmo operador, com a mesma quantidade de adubo e semente. Todos os parâmetros eram idênticos, no entanto, foi possível observar diferenças significativas. A maturidade, altura e perfilhamento do capim estão muito melhor nessa região, com um fechamento mais denso. O solo encontra-se totalmente coberto, e o estágio de maturação do capim está muito mais avançado”, comenta Flávio Cotrim.
Segundo Marcelo Leonessa, CEO da Effatha Techonology, o tratamento oferecido é limpo e realizado por meio de satélites, utilizando sequências de frequências específicas. “Os benefícios de nossa tecnologia vão além da plantação, abrangendo também a alimentação dos animais e, consequentemente, refletindo na saúde deles, possibilitando uma pastagem com plantas mais resistentes, verdes e saudáveis”, detalha o empresário
A solução da empresa ajusta a distância entre os átomos dos nutrientes do solo. Com isso, o pasto consegue absorver e metabolizar de forma mais eficiente esses insumos, o que eleva a produtividade das diferentes culturas.
Por Gilmara Oliveira/Assessora de Imprensa.