A cidade de Almas já está em contagem regressiva para a edição 2025 da ExpoAlmas, um dos eventos mais aguardados do sudeste tocantinense. Com uma programação que reúne negócios, entretenimento, conhecimento e valorização da cultura local, a feira acontecerá no Parque de Exposições da cidade e promete atrair visitantes de toda a região.
Para a Presidente do Sindicato Rural de Almas, Sandra Carneiro, “mais do que uma festa, a ExpoAlmas é um espaço voltado também para o fortalecimento do agronegócio regional”. Segundo ela, o público vai encontrar uma feira com exposição de máquinas, implementos agrícolas, novas tecnologias e um leilão especial com mais de 1.500 animais das categorias de cria, recria e engorda, afirmou. “É um evento esperado o ano inteiro pelos nossos produtores rurais e pela população”.
O evento também será palco do AgroForte, realizado pelo Sistema FAET/Senar em parceria com o Sindicato Rural e o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). A programação inclui palestras de nomes de peso como o jornalista e ex-ministro Aldo Rebelo, que falará sobre “O Brasil na Geopolítica Ambiental”, e Ceci Mota, com conteúdo especial voltado para as mulheres do agro.
Outro ponto alto da feira será a valorização dos talentos da terra. O projeto “Canta Rural” abrirá espaço para artistas locais com uma premiação especial. As crianças também terão espaço e lugar com o “Sementes do Futuro”, projeto que oferece brincadeiras, pintura facial e atividades recreativas.
A ExpoAlmas também contará com o tradicional rodeio, parque de diversões e barracas com comidas típicas. Na programação de shows, música nacional e regional como Amado Batista, Di Paulo e Paulino, Manim Vaqueiro, Carlos e Jader e Forrozão Top 3. A entrada é gratuita todos os dias.
A ExpoAlmas 2025 é uma realização do Sindicato Rural de Almas, com apoio do Sistema FAET/Senar/Sindicatos, da Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Serviços, da Secretaria Estadual do Turismo, do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado (CDE), do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (PICS), Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e do Governo do Tocantins
Por Ascom Sistema Faet/Senar.