Gabryella Souza atuará como elo estratégico entre a instituição e a Associação Brasileira de Zootecnistas, promovendo networking e liderança
O Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) celebra a conquista da acadêmica Gabryella Souza, do curso de Zootecnia, selecionada para compor o corpo de representantes da Associação Brasileira de Zootecnistas Tocantins Jovem (ABZ Jovem) 2026. A estudante atuará como o elo oficial, funcionando como ponto de contato direto entre a associação nacional e a instituição de ensino.
A função de Gabryella é estratégica: ela será responsável por disseminar informações relevantes, organizar workshops e palestras, além de dar voz às demandas dos estudantes do UniCatólica junto à associação. O objetivo é fortalecer a visibilidade da profissão e criar pontes para que os futuros zootecnistas tenham acesso a programas de desenvolvimento profissional e redes de contatos no agronegócio.
Para Gabryella, a indicação veio como um reconhecimento de sua caminhada acadêmica. Ela assume a vaga deixada pelo egresso Saddim Bucar, que se formou no último semestre. “Como tivemos uma trajetória próxima na faculdade, ele reconheceu em mim a capacidade de representar a instituição e me indicou para dar continuidade ao papel de elo entre a associação e a universidade, assumindo a responsabilidade de representar a Católica de forma adequada e comprometida”, afirmou a acadêmica.
Entusiasta da área, ela destaca que o interesse pela ABZ Jovem é antigo. “Sempre acompanhei as atividades e participei de palestras online. Sinto-me honrada e motivada. Aos colegas que buscam se destacar, eu diria: participem, mostrem interesse real e sejam proativos. Quem se dedica sempre encontra novas oportunidades”, enfatizou.
O sucesso da acadêmica é também fruto de um ambiente de incentivo ao potencial humano. Gabryella faz questão de ressaltar o papel das docentes Mírian das Mercês, Angélica Pedrico e Kedma Nayra em sua formação. Segundo ela, as professoras foram fundamentais ao motivá-la a explorar seu potencial e buscar posições de destaque.
A Prof. Dra. Angélica Pedrico reforça o impacto dessa nomeação para o curso, “Essa conquista reflete o compromisso e a dedicação dela à Zootecnia, profissão vital para o agronegócio. Sua presença no Conselho Executivo será fundamental para conectar a academia aos desafios do mercado, pautada nos pilares de representatividade, fortalecimento, integração e networking”, pontua a docente.
Com essa nomeação, o UniCatólica consolida sua missão de formar lideranças capazes de transformar a sociedade e o setor produtivo, garantindo que o conhecimento gerado em sala de aula alcance esferas nacionais de decisão e desenvolvimento profissional.
Por Ascom UniCatólica.


















