O Diário Oficial do Estado trouxe mais uma nomeação para o primeiro escalão do governo do Estado. O vereador Carlos Amastha (PSB) vai assumir a gestão da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços.
Com a assinatura do governador em exercício Laurez Moreira (PSD), o ato foi publicado na noite desta segunda-feira (24).
Amastha se tornou vereador nas eleições municipais de 2024, assumindo a cadeira na Câmara Municipal de Palmas no início do ano. Em julho, o vice-prefeito Carlos Velozo (Agir), que esteve à frente da prefeitura durante a prisão e afastamento de Eduardo Siqueira Campos (Podemos), nomeou o vereador para assumir a Zeladoria Urbana de Palmas.
A Secretaria de Indústria e Comércio era gerida por Carlos Humberto Duarte de Lima e Silva, exonerado no dia 13 de novembro. Ele foi citado na decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que autorizou buscas durante a Operação Nêmeses, que investiga a suposta ação de agentes públicos para embaraçar as investigações da Fames-19.
Carlos Humberto informou na época que ficou no cargo por mais de quatro anos e que retornou às suas atividades na iniciativa privada.
As últimas nomeações para compor o secretariado do governo de Laurez ocorreram no dia 18 de novembro. Fabiano Roberto Matos do Vale assumiu como secretário de Parcerias e Investimentos; Leandro Coutinho Noleto como secretário extraordinário de Políticas de Governo e Descentralizadas; e Regina Chaves dos Reis como secretária de Cultura do Estado.
No dia 20 de novembro, o então secretário de Agricultura e Pecuária do Estado, César Halum, pediu exoneração do cargo. José Américo Rocha Vasconcelos, diretor de Agricultura, Agronegócio e Pecuária, foi designado para assumir a função interinamente.
Por g1 Tocantins.

















