Por José Florentino — São Paulo – Globo Rural
O preço do boi gordo segue pressionado pela fraca demanda da indústria, indica a Agrifatto. A semana passada terminou com poucas negociações e cotações em queda em Minas Gerais. Nessa praça, o valor da arroba chegou a R$ 227,70, uma baixa semanal de 2,3%.
Segundo a consultoria, as programações dos frigoríficos avançaram em boa parte do país e a média nacional das escalas de abate ficou em nove dias úteis, uma dia a mais do que na sexta-feira anterior.
Na B3, os contratos também não demonstraram muitas movimentações positivas. Apenas o vencimento para março teve valorização de 0,15% no comparativo diário, cotado a R$ 232,80 por arroba.
Pesa também o fato de que as exportações de carne bovina in natura não começaram o mês de fevereiro em bom ritmo. As comemorações de Carnaval no Brasil em conjunto com as festividades do Ano Novo chinês podem ser alguns dos fatores que contribuíram para a pior primeira semana de um mês desde abril de 2023.
A média diária dos embarques de carne bovina ficou em 7,17 mil toneladas. “A expectativa é de que atinjamos 147 mil toneladas exportadas em fevereiro”, projeta a Agrifatto.