Observando o crescimento da pecuária na região, sobretudo nas propriedades de seus associados que estão investindo na integração lavoura-pecuária e em métodos modernos de criação de bovinos, e também para atender a demanda de pequenos criadores de suínos e frangos, a Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (COAPA) instalou, no final do primeiro semestre deste ano, uma fábrica de rações na cidade de Pedro Afonso.
Conforme o gerente Comercial/Operacional da cooperativa, Nelzivan Carvalho Neves, foram investidos cerca de R$ 1,5 milhão na implantação da unidade, que ainda contribuirá para agregar valor à matéria-prima oriunda da produção regional de grãos.
Com um sistema moderno, o estabelecimento, que fica no mesmo espaço do armazém da cooperativa, tem capacidade para produzir mais de 400 toneladas por mês. Todo o processo de fabricação segue um rigoroso controle de qualidade e atende as normas estabelecidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, cumprindo as boas práticas de produção.
Nutrição eficiente
O médico veterinário e responsável técnico pela Fábrica de Rações da COAPA, João Marcos Donatti, explica que os produtos proporcionam nutrição animal eficiente com formulação específica para cada fase e espécie animal. “A linha de produtos conta com rações e concentrados para bovinos, suínos e aves, e, ainda tem, uma linha completa de suplementos minerais para as fases de cria, recria e engorda de bovinos”, detalha.
Para adquirir os produtos basta procurar um dos profissionais da Loja Agropecuária da COAPA, que fica ao lado da sede da cooperativa, localizada na Avenida Mestre Bento, 2380, no setor Zacarias Campelo. Já as informações técnicas podem ser obtidas pelo telefone (63) 98468-1738.
Por Fred Alves/Ascom Coapa.