A edição de 2024 da Agrotins, a maior feira agrotecnológica do norte do país, contou com um estande que se destacou por sua proposta inovadora e colaborativa: o SomosCoop. Este espaço intercooperativo reuniu entre os dias 14 e 18 de maio, em Palmas, o Sistema OCB/TO (Organização das Cooperativas no Tocantins) e as cooperativas Castrolanda, Coapa e Frísia, demonstrando a força e a união do cooperativismo no setor agropecuário.
Durante os cinco dias do evento, o estande recebeu um grande número de visitantes, que puderam conhecer os produtos, serviços e soluções inovadoras oferecidas pelas cooperativas. O local também foi palco de palestras, atividades interativas e muito network, pautados em temas como a importância do cooperativismo para o desenvolvimento do agronegócio, as tendências do mercado e as oportunidades para os produtores rurais.
Ricardo Khouri, presidente do Sistema OCB/TO, aponta que o espaço destacou a relevância do cooperativismo no Tocantins e no Brasil, mostrando como a união e a colaboração podem resultar em melhorias significativas para os produtores rurais e suas comunidades. “A participação na Agrotins consolidou o papel das cooperativas como agentes de desenvolvimento econômico e social, promovendo um modelo de negócios sustentável e eficiente. Estamos ansiosos para a próxima edição, onde planejamos ampliar ainda mais a visibilidade para o modelo de negócio”, afirma.
A superintendente do Sistema OCB/TO, Maria José Oliveira, conta que as cooperativas estão se modernizando e se adaptando às novas demandas do mercado, oferecendo aos produtores rurais soluções cada vez mais eficientes, competitivas e sustentáveis.“O futuro do cooperativismo tocantinense é promissor, estamos felizes por, em cinco dias de feira, termos recebido diversos visitantes que puderam ter acesso ao que há de mais inovador no cooperativismo e no agronegócio”, diz.
Por Assessoria de Comunicação.