Uma forte explosão em um galpão da empresa Fazendão, localizada na BR-153, em Cariri, resultou na morte de dois funcionários e deixou outro ferido na madrugada desta segunda-feira (18). A tragédia foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que foi acionado para atender a ocorrência após relatos de colapso estrutural e fogo no local.
A explosão no galpão de soja em Cariri, TO, deixou dois mortos e um ferido. O Corpo de Bombeiros encontrou uma das vítimas, Wanderson Koolonan Ferreira do Carmo Karajá, de 26 anos, sem vida. Outros dois trabalhadores foram resgatados com ferimentos graves e encaminhados ao hospital. Um deles, Romilson Santos Milhomem, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu após dar entrada no Hospital Regional de Gurupi.
Os bombeiros também combateram um princípio de incêndio em um maquinário que acumulava resíduos de soja e isolaram a área para a realização de perícia e outras medidas de segurança. As causas da explosão ainda estão sob investigação.
Nota da Empresa Fazendão
Comunicamos que no último domingo, 18 de novembro, por volta das 01h00, um sinistro atingiu a planta de processamento de grãos I, em Cariri do Tocantins-TO, as causas estão sendo identificadas.
Neste momento, as equipes estão oferecendo todo suporte necessário para os familiares das duas vitimas desse incidente, e para a recuperação de um colaborador hospitalizado. A empresa se solidariza pelas irreparáveis perdas aos familiares e amigos, e declara luto oficial.
Cariri do Tocantins-TO, 18 de novembro de 2024
Segue imagens do grave acidente:
Com informações e imagens: Corpo de Bombeiros de Gurupi, do Portal É Notícias Tocantins e jornalista Jairo Santos.