Por Eduardo Azevedo e Sarah Pires
O Grupo Conexão Agrícola inaugurou nesta segunda-feira (18/03) uma nova unidade da empresa em Gurupi. O evento contou com a participação de diversos produtores e produtoras rurais, e também de diversas autoridades locais. Fundada em Palmeiras, no interior de Goiás, o grupo está há 28 anos no mercado e tem como lema “De produtor para produtor, compre com quem entende”.
Em entrevista ao Tocantins Rural, o sócio proprietário do Grupo, Elias Profeta, expressou sua satisfação com a inauguração: “Estamos inaugurando com muita alegria e satisfação, é uma realização de todo o grupo. Gurupi sempre foi um projeto nosso. Estrategicamente, começamos pelo Centro do Estado, mas agora estamos expandindo para o sul, uma região supervalorizada que promove o desenvolvimento. Com essa abertura aqui, estaremos atendendo todo o sul do Tocantins, além de já estarmos presentes no sudeste e no centro, onde já atuamos”, explicou.
Na inauguração, também esteve presente Deusny Profeta, uma das sócias proprietárias do Grupo. Em um discurso emocionante, ela abordou as dificuldades enfrentadas e destacou as conquistas alcançadas com muito trabalho e apoio de Deus. “Esse é um momento muito especial. Só nós sabemos a dificuldade que enfrentamos ao colocar uma semente no chão e confiar que o Senhor vai prover a chuva e o sol”, declarou em um dos momentos do seu discurso.
Elias Gabriel Filho, representante do Grupo Conexão Agrícola, explicou que a matriz da empresa fica em Palmeiras de Goiás e houve uma posterior expansão para o Tocantins, com unidades em Porto Nacional, Lagoa da Confusão e Natividade. “Trabalhamos com departamento agrícola, linha agrícola. No Tocantins, nós já temos desenvoltura um pouco mais especializada na parte da pecuária, que envolve toda a parte de sanidade e nutrição animal. Trabalhamos com herbicidas, arames, tudo o que o homem do campo precisa”, disse. Ele afirmou ainda, que há previsão de abertura de uma nova unidade da empresa em Araguaína, consolidando ainda mais a presença estratégica do Grupo no Estado.
Inauguração em Gurupi reuniu diversas autoridades da região – Foto: Sarah Pires
O agrônomo e representante da Sumitomo Chemical SCLA, Rafael Francisco da Silva, falou sobre a parceira de longa data com o Grupo Conexão Agrícola. Ele enfatizou a importância da relação entre indústria, produtor e empresário para transmitir credibilidade no mercado. “É uma relação importante, pois o proprietário entende as necessidades do pecuarista e busca soluções para aumentar a produtividade no campo”, afirmou.
Para o agropecuarista João Victor Stival, a inauguração da unidade em Gurupi é de suma importância não só para a cidade, mas para o fortalecimento do desenvolvimento econômico local. “Eles já vinham aqui há alguns anos com um vendedor externo. Estar próximo aos produtores é importante para a economia local e para nós, produtores, que somos bem atendidos pela Conexão. Com uma loja completa aqui em Gurupi, só desejo sucesso“, declarou.
O Grupo
O Grupo Conexão Agrícola é uma empresa consolidada no mercado agrícola não só do Tocantins, mas de todo o Brasil. Com uma trajetória de 28 anos desde sua fundação em Palmeiras, no interior de Goiás. Sua missão, expressa no lema “De produtor para produtor, compre com quem entende”, reflete o compromisso em oferecer produtos e serviços de qualidade, aliados a um atendimento especializado, atendendo às necessidades dos produtores rurais.
A expansão estratégica do Grupo levou à inauguração em 2024 de uma nova unidade em Gurupi, Tocantins, marcando um importante passo na ampliação de sua presença no mercado agrícola. Essa iniciativa visa atender a região sul do Tocantins e também estabelecer uma base sólida para abranger o sudeste e o centro do Estado, onde já possui operações consolidadas.
Com uma matriz em Palmeiras de Goiás e unidades em Porto Nacional, Lagoa da Confusão e Natividade, o Grupo Conexão Agrícola oferece uma ampla gama de serviços, incluindo departamento agrícola, linha agrícola e especialização na pecuária, abrangendo desde sanidade e nutrição animal até a oferta de produtos como herbicidas e arames. Além disso, a previsão de uma nova unidade em Araguaína reforça o compromisso contínuo do Grupo Conexão Agrícola em expandir sua atuação e contribuir para o desenvolvimento do setor agrícola no Tocantins.