Ação também realizará cadastros na Tarifa Social de Energia Elétrica em parceria com a prefeitura de Palmas
Clientes da região sul de Palmas que estão com débitos em aberto com a Energisa Tocantins terão a oportunidade de negociar suas dívidas com até 99% de desconto durante um Mutirão de Negociação de Débitos, que será realizado neste sábado, dia 23 de agosto, das 8h às 16h, na Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda, próximo a Feira Coberta do Jardim Aureny I.
O Mutirão atenderá clientes Residencial, Baixa Renda, Rural ou aqueles que moram em área de risco/aldeias, e é uma oportunidade para os que estão com faturas vencidas há mais de 3 anos e mais de 12 faturas em aberto, além da possibilidade de isenção do débito prescrito. Nas negociações, os consumidores terão acesso a facilidades importantes como entradas reduzidas; maior flexibilidade no parcelamento, adaptando-se à realidade financeira de cada família; e isenção de multas e juros, aliviando o valor total da dívida e facilitando a quitação.
“O mutirão busca viabilizar a retomada do acesso ao crédito, restaurar o vínculo com a empresa e contribuir para a dignidade econômica dos consumidores. No Tocantins, o programa já beneficiou 7.343 clientes, incluindo 1.101 famílias cadastradas no programa Baixa Renda, reforçando o compromisso da Energisa com a população. Nessas ações foram concedidos descontos médios de 56% sobre os débitos, com reduções que chegaram a até 99%, promovendo a regularização e a reabilitação financeira desses clientes”, destaca o coordenador comercial da Energisa Tocantins, Erick Honório.
A iniciativa será realizada em parceria com o Procon Tocantins e a Prefeitura de Palmas, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que auxiliará no cadastro das famílias na Tarifa Social de Energia Elétrica. O benefício, concedido automaticamente às famílias inscritas no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal) e BPC (Benefício de Prestação Continuada), contempla clientes com renda per capita de até meio salário-mínimo e consumo de até 80 kWh, com isenção total da energia consumida e dos impostos federais.
Por Ascom Energisa.