Um acidente envolvendo um ônibus interestadual e uma carreta, carregada com restos de gado, foi registrado na TO-134, entre os municípios de Angico e Darcinópolis. Para evitar uma colisão mais séria com a carreta, o motorista do ônibus jogou o veículo para fora da rodovia.
A ocorrência foi registrada na noite de terça-feira (24), por volta das 21h15. De acordo com a Polícia Militar (PM), ao tombar, a carreta espalhou a carga de restos de animais na pista. O ônibus, que estava com aproximadamente 25 passageiros, seguia de Palmas para Teresina (PI) e chegou a colidir com a carreta, de acordo com a PM.
Segundo a empresa responsável, a Real Maia, o motorista realizou uma manobra de segurança, que fez o veículo sair da rodovia. O ônibus não chegou a tombar e todos os passageiros e motoristas passam bem, segundo informou a empresa.
Para evitar novos acidentes no trecho, a policiais militares sinalizaram e ficaram no local até a chegada da equipe responsável pela remoção da carreta e limpeza dos restos de gado.
Por Patricia Lauris, g1 Tocantins e TV Anhanguera.