O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), recebe nesta quarta-feira, 31, uma auditoria do Programa de Avaliação e Aperfeiçoamento da Qualidade dos Serviços Veterinários Oficiais (Quali-SV), do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), que segue até o dia 9 de agosto.
Segundo o diretor de defesa, inspeção e sanidade animal da Adapec, Márcio Rezende, o objetivo desta auditoria é medir a qualidade do serviço veterinário oficial do Tocantins executado pela Adapec visando o fortalecimento das ações de defesa sanitária animal.
O presidente da Adapec, Paulo Lima destacou a importância da auditoria para a defesa agropecuária do Estado. “Esta avaliação é fundamental para elevarmos a qualidade do serviço prestado pela Agência à população Tocantinense. Ela é realizada a cada três anos pelo Mapa, e é uma oportunidade para avaliarmos as nossas ações de defesa animal, bem como, os investimentos feitos em estrutura, recursos humanos e tecnologia,” pontuou o presidente.
A auditoria acontece em fases. No primeiro momento, a Adapec respondeu um questionário enviado pelos auditores e desta quarta-feira, 31, até sexta-feira, 2, serão auditados todos os programas sanitários da área animal e o administrativo da sede, de forma on-line. Já no período de 5 a 9 de agosto serão auditadas de forma presencial as Unidades Locais da Adapec de Araguaína, Colinas, Miranorte, Novo Acordo, Porto Nacional e Gurupi.
Por Ascom.