O 5º Show Tecnológico do Cerrado, organizado pela Frísia em parceria com a Fundação ABC, dará início às celebrações do centenário da cooperativa. Programado para o dia 30 de janeiro de 2025, no entreposto de Paraíso do Tocantins, o evento começará às 14h e se estenderá até o jantar, com um formato interativo que promete enriquecer a experiência dos participantes. Nesta edição, as tradicionais tendas individuais serão substituídas por arenas temáticas, onde diferentes setores de pesquisa apresentarão soluções práticas e tendências voltadas ao agronegócio.
Especialistas renomados, como Gabriel Barth, Evandro Maschietto, Helio Joris, Salathiel Teixeira, Eliana Borsato e Giovanni Kochinski, estarão presentes nas duas arenas principais, discutindo temas como solos, forragens, sistemas de produção, herbologia e fitopatologia. As apresentações contarão com áreas plantadas e recursos audiovisuais, proporcionando uma abordagem mais integrada e interativa sobre os desafios e inovações no campo.
Luciano Tonon, especialista em Eventos e Cooperativismo da Frísia, destaca que esta edição vai além de uma celebração, reafirmando o compromisso da cooperativa com a disseminação de conhecimento e inovação. “Nosso objetivo é oferecer aos produtores e parceiros acesso a soluções avançadas que impactem positivamente suas propriedades”, afirma.
O formato de arenas temáticas, já foi testado com sucesso em eventos como o Show Tecnológico de Verão e de Inverno no Paraná. “Agora, trazemos essa fórmula para o Cerrado, com um toque especial para celebrar a história da Frísia”, destaca Sílvio Bona, coordenador de marketing da Fundação ABC.
O evento, que espera reunir cerca de 1.000 participantes, contará com aproximadamente 40 expositores, apresentando as últimas inovações tecnológicas do setor. Gratuito e aberto ao público, o Show Tecnológico do Cerrado será uma experiência única, simbolizando o início de um ano histórico para a cooperativa. As inscrições estarão disponíveis na plataforma Sympla a partir do começo do mês de dezembro.
Por Kiw Assessoria.