Presente em Porto Nacional, Natividade, Gurupi e Lagoa da Confusão Grupo Conexão Agrícola ambia sua atuação
A expansão estratégica do Grupo levou na última semana à inauguração da Estação de Armazém de Grãos – AGI em Palmeiras de Goiás – GO, marcando um importante passo na ampliação de sua presença no mercado agrícola. Essa iniciativa visa atender à crescente demanda por armazenamento seguro e eficiente na região e também estabelecer uma base sólida para futuras expansões e investimentos em infraestrutura, onde já possui operações consolidadas.
Com quase 30 anos de história, a Conexão Agrícola nasceu da necessidade de seu fundador em encontrar produtos de qualidade na região. Desde então, a empresa tem investido constantemente em tecnologia e inovação, consolidando-se como referência no setor.
Durante a 8ª edição do Dia de Campo do Grupo Conexão Agrícola, a empresa reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do agronegócio, apresentando as mais recentes e produtivas variedades do mercado. Além disso, reforça seu DNA voltado para a tecnologia, sempre preocupada com o crescimento regional e a segurança de seus clientes.
Atenta ao déficit de armazenagem tanto na região de Palmeiras de Goiás, quanto no Brasil, a empresa decidiu investir em uma unidade moderna, equipada com tecnologia de ponta. Com um investimento significativo, o novo espaço oferece infraestrutura de alto desempenho, garantindo mais eficiência e segurança no armazenamento de grãos.
A obra, que demandou meses de trabalho e dedicação, agora está concluída. A estrutura conta com dois silos e capacidade para 80 mil sacos, além de um silo pulmão com capacidade para 20 mil sacos de recepção está pronta para atender as demandas da região. O fluxo de secagem opera a uma taxa de 120 toneladas por hora – o equivalente a 2 mil sacos – e o fluxo de transporte pode movimentar até 150 toneladas por hora. O projeto já foi concebido com a possibilidade de futuras expansões, incluindo mais silos, secadores, máquinas de limpeza e novas linhas de fluxo.
Para o proprietário Elias Profeta Fonseca, essa conquista representa um marco para a empresa e para o setor agrícola da região. “Sempre tivemos o compromisso de oferecer o que há de melhor em tecnologia e segurança para nossos clientes. A nova unidade de armazenagem é um passo importante para fortalecer a produtividade e garantir mais eficiência em todas as etapas da safra. Nosso objetivo é estar ao lado do produtor, oferecendo soluções que realmente fazem a diferença”, destacou.
Com essa iniciativa, a Conexão Agrícola reforça seu compromisso com os produtores, oferecendo soluções tecnológicas para acompanhar todas as etapas da safra. A nova unidade simboliza mais do que um avanço estrutural: é um passo estratégico para garantir mais produtividade, segurança e rentabilidade ao setor.
O Grupo
O Grupo Conexão Agrícola é uma empresa consolidada no mercado agrícola não só do Tocantins, mas de todo o Brasil. Com uma trajetória de 28 anos desde sua fundação em Palmeiras, no interior de Goiás. Sua missão, expressa no lema “De produtor para produtor, compre com quem entende”, reflete o compromisso em oferecer produtos e serviços de qualidade, aliados a um atendimento especializado, atendendo às necessidades dos produtores rurais.
Com uma matriz em Palmeiras de Goiás e unidades em Porto Nacional, Lagoa da Confusão, Natividade e Gurupi, o Grupo Conexão Agrícola oferece uma ampla gama de serviços, incluindo departamento agrícola, linha agrícola e especialização na pecuária, abrangendo desde sanidade e nutrição animal até a oferta de produtos como herbicidas e arames. Além disso, a previsão de uma nova unidade em Araguaina reforça o compromisso contínuo do Grupo Conexão Agrícola em expandir sua atuação e contribuir para o desenvolvimento do setor agrícola no Tocantins.
Por Yuri Felipe Sousa.