Nesta terça-feira (18.03), o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, recebeu representantes e líderes de Tocantins, além de empresários, representantes das universidades e entidades da agricultura familiar, para discutir estratégias de desenvolvimento econômico e social no estado. O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, também participaram da reunião.

Durante o encontro, foram apresentados os projetos desenvolvidos por cada setor que, de forma integrada, caminham para superação da pobreza na região, além de contribuir com o desenvolvimento econômico por meio da geração de empregos e incentivos ao empreendedorismo. A melhora na infraestrutura também foi um dos temas discutidos.
Wellington Dias defendeu trabalho integrado e destacou a importância do envolvimento de outros ministérios, como o do Desenvolvimento Regional e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, para que cada área atenda aos projetos apresentados com base nas necessidades de cada um. “São projetos que, com certeza, fazem uma diferença para o Tocantins. E, é claro, o governo do presidente Lula, de forma integrada, vai trabalhar para fazer acontecer”, afirmou.
O vice-governador do estado de Tocantins, Laurez Moreira, destacou a importância do apoio ao setor produtivo, sobretudo ao pequeno produtor.
Para Paulo Mourão, ex-deputado federal do Tocantins, o objetivo da reunião foi buscar um trabalho integrado entre os ministérios, a agricultura familiar, além das ações com as universidades e com os institutos tecnológicos federais. “É combater a pobreza, estimular o desenvolvimento com a inclusão social, qualificar os nossos jovens das famílias inscritas no CadÚnico, gerar emprego e estimular o empreendedorismo”, destacou.
Por Assessoria de Comunicação – MDS.