Em mais uma edição da maior feira agrotecnológica do Estado do Tocantins, a Frísia Cooperativa Agroindustrial estará presente disponibilizando produtos e serviços de excelência de forma a gerar resultados sustentáveis aos seus cooperados e demais interessados. O evento, que neste ano traz o tema ‘Bioeconomia’, acontece entre os dias 14 e 18 de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas (na TO-050, saída para Porto Nacional).
A cooperativa este ano participará junto ao estande do Sistema OCB/TO e das cooperativas Castrolanda e Coapa, desenvolvendo a intercooperação, princípio cooperativista que versa sobre as cooperativas prestarem melhores serviços a seus cooperados e agregarem força ao movimento cooperativo, trabalhando em conjunto com as estruturas locais, regionais, nacionais e internacionais.
Marcelo Cavazotti, gerente executivo da cooperativa no Tocantins, ressalta a relevância da Agrotins para o setor, destacando-a como uma plataforma fundamental para o avanço da agricultura e pecuária no Tocantins. “Estamos aqui não apenas para participar, mas também para contribuir com o conhecimento e as soluções que a Frísia tem a oferecer. Esta é uma oportunidade ímpar para fortalecermos parcerias, compartilharmos experiências e impulsionarmos o desenvolvimento sustentável do agronegócio em nossa região”, afirma.
Érica Lima, coordenadora comercial da Frísia no Tocantins, enfatiza o compromisso da cooperativa em trazer inovações para seus cooperados e para os visitantes da feira. “Convidamos a todos para visitarem nosso estande que ficará localizado no mesmo lugar de anos anteriores e, desta vez, contamos com grandes parceiros na divisão deste espaço”, destaca.
A Agrotins 2024 traz várias inovações, incluindo uma área de exposição ampliada para mais de 500 mil metros quadrados, proporcionando uma experiência enriquecedora. Com uma programação diversificada de workshops, palestras e mais de 850 exposições, a feira se destaca por promover a utilização de recursos biológicos renováveis, redefinindo a relação entre economia e natureza em busca de sustentabilidade.