A Oficina de Planejamento do Polo de Agricultura Irrigada da Região Sudoeste do Tocantins, foi realizada nesta última terça-feira, 9 , em Lagoa da Confusão (TO). Promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Hídrica (SNSH), do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), o evento buscou reunir atores do setor privado e público para promover a agricultura irrigada e o desenvolvimento regional no Estado do Tocantins.
A Oficina faz parte de um conjunto de iniciativas que visam a atingir os objetivos da Política Nacional de Irrigação, prevista na Lei nº 12.787/13. Neste sentido, a Secretaria Nacional de Segurança Hídrica (SNSH) desenvolveu a iniciativa de implementação de Polos da Agricultura Irrigada, por meio da integração econômica, política e social dos aglomerados produtivos, de modo que essa ação possa contribuir com o desenvolvimento sustentável das regiões brasileiras.
Participaram do encontro, a diretora do Departamento de Irrigação, Larissa Rego; o secretário de Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional, Thiago Benfica; o presidente do Naturatins, Renato Jaime; o procurador da Procuradoria-Geral do Estado de Tocantins, Márcio Câmara; o juiz da Comarca de Cristalândia, Wellington Magalhães; o presidente da Associação dos Produtores Rurais do Sudoeste do Tocantins (Aproest), Wagno Milhomem; o reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Luís Eduardo Bovolato e o diretor da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) Filipe Sampaio.
Assessoria Especial de Comunicação Social (ASCOM).