O cantor Nattan é uma das atrações do VII Festival do Chambari. O evento será realizado nos dias 26, 27 e 28 de setembro, a partir das 19h30, no setor Nova Fronteira, em Paraíso do Tocantins.
A programação será realizada em estrutura montada na Avenida José Otávio. Nattan, conhecido por sucessos como “Amar na Praia” e “Tem Cabaré Essa Noite”, se apresentará no dia 27 de setembro.
A secretária de Meio Ambiente, Cultura e Turismo do município, Patrícia Nascimento, informou que a apresentação do cantor foi viabilizada por meio de um Acordo de Cooperação estabelecido entre o Ministério do Turismo e as instituições Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
“Não houve qualquer custo para o município de Paraíso do Tocantins em decorrência dessa apresentação. Todo o financiamento e parte da organização foram respaldados pelas entidades mencionadas, assegurando que o festival se mantivesse em conformidade com os orçamentos e planejamento estabelecidos previamente “, disse em nota.
O Festival do Chambari é um evento gastronômico que reúne diversas atrações artísticas.
Confira a programação
A prefeitura informou que o horário das atrações ainda será divulgado. Confira as atrações confirmadas:
26 de setembro
- Palhaço Batatinha
- Romes Veloso, o Chamego do Baile
- Movin Kids
27 de setembro
- Nattan
- M Marcius Deejay
- Breno Aguiar
- Jhone Alves
28 de setembro
- Niltinho dos Teclados
- Interraiá
- Gilmar Robson
- Diego Marinho
- Nando Cruz
- M Marcius Deejay
- Brenno 100%
- Hiago Lira
- Isaac Furacão do Forró
O que é o chambari?
O chambari é uma adaptação tocantinense do “ossobuco” italiano, que significa “osso furado”. No Tocantins, o osso é cortado horizontalmente e cozido com pimenta e temperos, sendo servido com arroz, cheiro verde e, frequentemente, farinha de mandioca. Curiosamente, em várias partes do Tocantins, o chambari é consumido pela manhã, antes do trabalho.
Para prepará-lo, basta adicionar água, sal, cebola e corantes ao osso, e cozinhar em panela de pressão por pelo menos uma hora. É um prato simples, nutritivo e delicioso.
Por Débora Gomes, g1 Tocantins